26 de junho de 2012

Missão Cumprida

O dia amanheceu nublado, havia chovido um pouco no dia anterior.
Aos poucos as pessoas, instrumentos e ferramentas foram aparecendo. Um longo sábado de trabalho. E, quando o sol já estava baixando, Ibitipoca já tinha um parquinho para crianças!
O processo é lento, a construção coletiva é lenta, mas no fim, tudo é muito mais gratificante pra todas as partes!

Neste final de semana, concluímos mais um de nossos objetivos! Entregamos o parquinho às crianças de Ibitipoca!

O EREA Ibitipoca, desde o início se preocupou em construir em conjunto as ideias, os projetos e os possíveis produtos em grupo. Seja com os estudantes, seja com a comunidade de Ibitipoca.

Frequentamos as reuniões da AMAI desde que decidimos fazer o encontro em Ibitipoca. E das reuniões surgiram algumas ideias, entre elas, a ideia de se construir um parquinho para crianças, o que não existia na Vila, mesmo os moradores querendo muito.

Durante o encontro, arrecadamos muito material de doação, além daquele disponibilizado pela prefeitura, e começamos a construção, porém, com muitos contratempos, o projeto não foi concluído.

Um mês depois, em uma reunião da AMAI, o material disponível foi levantado, a partir dele, foi feito um novo projeto e marcado o dia do mutirão. Sábado, 23 de junho.

Agradecemos, nós, os "meia-colher", aos mestres desta obra: Honório, Fred, Cláudio, Hélio, Prudente e Augusto, ao moleque modelo, Murilo, àqueles que emprestaram as ferramentas e doaram material, que acreditaram no projeto, a São Pedro que segurou a chuva e ao Zé do Arame que garantiu a comemoração na sua Tradicional Festa Junina! Muito obrigado e parabéns!




O resultado foi mais que um parquinho construído, mas a certeza de que podemos começar um movimento, unir pessoas e fazer coisas simples que pareciam impossíveis. 
À comunidade de Ibitipoca, desejamos que continuem tendo o parquinho como seu e que o mantenham para a alegria de seus filhos! Que novos projetos surjam! E se precisarem de nós, estaremos sempre a postos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário