7 de março de 2012

O EREA Ibiti e a Articulação do Movimento Estudantil

Além de toda a preocupação que a ComOrg do EREA Ibiti anda tendo com a comunidade e com toda a nossa temática, a gente não pode deixar de lembrar que os Encontros são também um dos grandes instrumentos de articulação do movimento estudantil dentro da FeNEA.

Pensando nisso, estamos construindo formas de facilitar essa articulação nos detalhes do Encontro. Pensamos, por exemplo, em identificar todos os integrantes dos Centros e Diretórios Acadêmicos, e Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo (EMAU’s)! A idéia é facilitar, além do encontro entre os próprios CA’s, DA’s e EMAU’s e a troca de experiências entre eles, o contato entre os Diretores da FeNEA e essas formas de organização estudantil.

Além disso, gostaríamos de convidar os EMAU’s a participar do nosso Congresso de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo, o CEAU, em sua terceira edição na Regional Leste. O edital sai até o final da semana, no nosso site, que também está para sair: www.ereaibitipoca2012.org. Escrever um artigo é uma forma legal de oficializar o trabalho de um EMAU, além de ser uma troca de experiências muito enriquecedora. Fiquem ligados, mandem seus trabalhos! Vamos ter também um espaço para exposição de banners de trabalhos de EMAU’s, visto que é interessante mostrar, tanto pros moradores de Ibiti, quanto pros estudantes de arquitetura, as formas já encontradas de troca de conhecimento e experiência entre comunidades e estudantes.


Quanto aos CA’s e DA’s gostaríamos também de enfatizar a importância da participação nos momentos voltados a articulação do movimento estudantil da FeNEA, como os CoREA’s (Conselhos Regionais de Entidades Estudantis de Arquitetura e Urbanismo), a Plenária Final do Encontro e algumas mesas e outros momentos específicos a serem divulgados ainda.

Vale lembrar também que todas as atividades do EREA Ibiti estão sendo pensadas de forma a exercermos nosso papel como movimento social, sempre refletindo sobre a forma como agimos no meio ambiente em que a gente se insere. Em oficinas, mesas redondas e palestras; colocando em prática, discutindo ou pensando.

E, se ao ler tudo isso, você pensar em alguma outra forma de usar o EREA Ibiti pra agilizar a articulação do movimento estudantil, ou se você já tiver na sua cachola alguma idéia encaixotada, conte pra gente pra gente tentar por em prática no EREA Ibiti! Entre em contato com ereaibiti@gmail.com. Estamos esperando suas idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário