Essa semana tivemos algumas emoções nos nossos e-mail, e umas delas foi mais uma linda carta. Uma carta de um leitor muito querido, o Berna.
Esta carta toca num tema muito importante que precisa ser disseminado, compreendido e incorporado por todos que desejam ter essa experiência do EREA Ibitipoca com a gente.
Com a palavra Bernardo:
"Boa noite pessoal, deu pra perceber que esse final de semana foi bem produtivo por aí! Então, durante o SeRES em Campos e em visitas pelo blog, deu pra sentir uma fragilidade muito grande na vila. Eu não conheço a vila, mas troquei uma idéia com pessoas da ComOrg, e deu pra perceber um carinho muito grande por Ibitipoca. Por isso precisamos trabalhar com a idéia de que nem todos os participantes têm essa consciência, e por mais que tenham, existe ainda o fato de ser um encontro semi-aberto, o que tiraria do controle da ComOrg certas atitudes individuais que podem trazer conseqüências – esperadas ou não – para os moradores de lá, até porque teremos pessoas que não são encontristas vivendo a cidade erea simultaneamente. A pergunta que foi feita pelos moradores, "Mas vocês querem exatamente o quê de nós?", na verdade, deve ser feita por cada participante quando entrar em Ibitipoca, a si mesmo e aos próprios moradores. Aumentar em aproximadamente 30% a população de um lugar por 4 dias, requer muito cuidado. O limite de participantes vai influenciar diretamente no impacto que essas pessoas vão sofrer po
r esses dias. Por isso, cada delegação e cada centro acadêmico têm por obrigação, transmitir essas informações aos participantes que os pertencem, porque as atitudes individuais podem tomar maiores proporções em relação ao número de participantes+turistas. Esse CoREA Delegados deve ser incisivo nessa questão, de deixar os CA’s e delegados cientes disso. Me parece que esse é o encontro onde todos os participantes são organizadores. Fica em cada um a responsabilidade de fazer a sua parte e ainda passar isso a diante. Eu acredito na idéia e penso que será uma experiência de muito valor pra quem participar desse encontro. E Ibitipoca? O que a vila pode esperar do EREA? Contem com meu apoio (CAAU IFF) e espero conhecer a vila antes do encontro!"
Benardo Espinoza
Então, amigos leitores, se vocês também estão a fim de mandar uma cartinha pra gente, sintam-se à vontade! E vocês seus lindos que já mandaram podem mandar mais porque a comorg chora quando recebemos cartas.
ereaibitipoca@fenea.org
comente, grite, manifeste!
a "comorg chora" é ótimo!
ResponderExcluirhuahuçahu! comorg choronaa
ResponderExcluirA comorg mais BG do século!
ResponderExcluirSe for pra chorar eu paro de mandar!rs
ResponderExcluirChoro mesmooo!! É muito bom quando percebemos que conseguimos transmitir para outras pessoas o que esperamos para este encontro.
ResponderExcluir